4 de jul de 2011

Bolo (salgado) - Sanduiche colorido

Esta receita é uma ótima opção para um lanche de sabado, para receber visitas, além de ser nutrituva, muito colorido e saudável. Capriche na decoração, e delicie-se!

Uma pequena porção bíblica para sua meditação:
Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias. Jó 36:11

Receita exibida no Programa Mulher da Verdade em 17/02/2011

Bolo Salgado Colorido


Rendimento: 12 fatias

Ingredientes:

  1. 2 pacotes de pão de forma sem casca (250g cada)
  2. 2 xícaras de maionese (450g)
  3. 2 latas de atum escorrido e esmigalhado (170g cada)
  4. 1 beterraba, sem casca, ralada no ralo grosso
  5. 2 maças, sem casca raladas
  6. ¼ de xícara de salsinha (20g)
  7. ¼ de xícara de cebolinha verde picada (20g)
  8. 1 cenoura, sem casca, ralada grosso
Modo de Preparo:
No fundo de uma travessa retangular arrume 4 fatias de pão, lado a lado. Espalhe sobre elas uma fina camada de maionese e em seguida metade do atum.
Prossiga alternando camadas de pão untadas com maionese com: camadas de beterraba, de maça misturada ao restante do atum, de salsinha com cebolinha e, por fim, de cenoura. A cada camada de pão, pressione ligeiramente as fatias com a mão. Termine com uma camada de pão coberto com maionese. Sirva fatiado.

Decoração: Você pode desenformar o seu bolo numa bonita travessa, Faça um pure de batatas com duas batatas grandes, adicione sal, e uma colher de sopa de maionese, coloque no saco de confeitar e decore como se fosse um bolo, use sua criatividade, você pode salpicar batata palha por cima, ou separar um pouco dos legumes ralados para decorar, milho também fica bonito na decoração, e acrescenta um colorido a mais, em volta faça pitangas grandes de pure de batat, ou cloque folhas de alface fatiadas, fica lindo e delicioso!
Bon Apetit