24 de abr. de 2010

Salada Colorida

A saladinha bem colorida da foto, foi servida junto com a entradinha de figo e queijo brie que eu postei anteriormente, porisso coloquei uma foto abaixo que mostra os dois pratos juntos. E como a minha querida Juliana me pediu uma receita com legumes para o jejum que ela está fazendo, então segue uma boa sugestão. Nestes dias mais quentes, nada melhor que algo levinho e saudável para começar uma bela refeição. Eu gosto de comida colorida, preciso comer com os olhos primeiro!
Você já percebeu como Deus também ama as cores? Tudo o que Ele fez é tão colorido, e de tons tão vibrantes. Estive no começo do ano em Cozumel, e a água do mar lá é de um azul indescritível, só vendo pra entender. Muitas vezes nossa vida precisa de uma pintura de Deus. As vezes estamos vivendo em preto e branco, e com nuances de cinza, são cores lindas, mas... Deus quer nos tirar da monotonia espiritual, e quer fazer-nos viver numa intensidade de tons, dando um colorido especial em nosso cotidiano, trazendo-nos alegria e paz, ainda que vivamos em tempos de turbulência, sempre podemos ter paz quando estamos com nosso coração firmado em Deus. Receba esta paz em tua vida!
Segue a receita da saladinha, bem colorida e saudável, é claro!

Ingredientes: (p/ 4 porções)
folhas de alface americana e alface mimosa (utilizei as alfaces da hortinha que cultivo aqui em casa!)
01 cenoura média ralada
01 beterraba pequena ralada
10 unidades de tomatinho cereja
15 unidades de mussarela de bufala
1/2 manga cortada em pedaços

Montagem:
disponha as folhas dos alfaces (já lavadas e higienizadas) no fundo de uma travessa redonda (escolha uma bem bonita), no centro coloque toda a beterraba (formando um pequeno montinho), em volta faça montinhos de cenoura, e entre cada montinho coloque um tomatinho cereja, em volta da beterraba coloque os pedacinhos de manga intercalando com a mussarela de bufala, e por cima da beterraba vermelha, disponha as mussarelas de bufala em formato de flôr, e ao centro enfeite com um tomatinho cereja.

Sugestão de tempero:
Faça um molhinho com aceto balsâmico, azeite e sal á gosto, coloque numa molheira e sirva com a salada. Mas você pode também dispor os temperos na mesa e cada um pode temperar á gosto em seu próprio prato. Eu particularmente "amo" um molho feito a base de mel e mostarda, e que cai muito bem com os ingredientes da saladinha acima. Delicie-se!