28 de abr. de 2010

Torta do "Meu Aniversário"

Amanhã é meu aniversário, e me deu vontade de criar algo diferente para levar para o escritório e comer com as pessoas que convivo diariamente e que tenho muito amor.
Tinha em casa umas bananas que já estavam bem maduras, pensei em fazer um bolo de banana, mas decidi "criar" a receita desta torta, e como receita pode ter o nome que quisermos dar, então "batizei-a" de torta Meu Aniversário.
Na verdade, ela é uma torta de doce de banana com um creme de chocolate com doce de leite, e chantilly por cima, ah... já ia me esquecendo a massa é feita de biscoitos. Bom... é aniversário! vale a pena exagerar nas calorias. Afinal, é uma data única, nunca mais vou completar esta mesma idade rsrsrsrs... que pena!
Algumas pessoas ficam deprimidas no aniversário, outras extremamente contentes, outras ficam esperando grandes presentes, e outras não gostam de comemorar, fingem que nada está acontecendo neste dia, e há ainda aquelas que todos os anos comemoram 40 anos, preferem não contar mais a idade a partir desta... Mas, eu o que sinto neste ano é uma grande gratidão á Deus, por tudo que Ele tem feito em minha vida e através dela também. Sei que a vida é um presente de Deus, e simplesmente tenho que fazê-la valer a pena para Deus, tenho que cumprir o propósito de Deus para a minha vida na terra (quando Ele me criou, planejou e desejou este propósito), e isto me faz ser mais grata ainda!
Então, Feliz Aniversário para euzinha, e assim que comerem a torta colocarei mais fotos para que vocês possam ver como ficou por dentro! Segue a receita:

Ingredientes:
02 pacotes de biscoito tipo maizena (usei uma nova que tem sabor de nata)
100 grs. de margarina de uso culinário
400 grs. de bananas cortadas em rodelas
01 limão caipira espremido
01 xícara (chá) de açúcar
200 grs. de chocolate (ao leite, ou se preferir meio amargo)
1/2 xícara de chá de doce de leite (comprado pronto)
01 colher (café) de essência (use a da sua preferencia)
50 ml. de leite desnatado (morno)
01 caixinha de creme "bate chantilly"

Modo de Preparo:
Doce de bananas - Leve ao fogo uma panela com o açúcar e deixe caramelar, em seguida despeje o suco do limão, e em seguida as bananas picadas, deixe ferver e vá mexendo sempre com fogo baixo, não deixe cozinhar demais para que a banana não se desfaça, as rodelinhas de banana tem que aparecer no doce, depois de uns 15 minutos já deve estar pronto. Reserve e deixe esfriar.
Massa - No liquidificador triture os dois pacotes de biscoito até virar uma farofa, despeje a farofa de biscoitos numa tigela e misture bem com as mãos a margarina, forre uma forma redonda de fundo removível com a farofa de biscoitos forrando o fundo e as laterais (aperte bem com as mãos), em seguida leve ao forno médio por 10 minutos, retire do forno e deixe esfriar. Despeje o doce de banana sobe a massa e reserve. Numa tigela de vidro refratário, coloque o chocolate picado e leve ao microondas para derreter, coloque de 30 em 30 segundos e vá mexendo para que o chocolate não queime. Após derretido junte o doce de leite, a essencia e o leite morno e mexa vigorosamente até que todos os ingredientes sejam incorporados. Despeje o creme de chocolate por cima do doce de banana e deixe esfriar. Bata o conteúdo da caixinha de creme "bate chantilly" conforme as instruções da embalagem, e depois coloque sobre a torta já fria, leve a geladeira e deixe gelar. Quando for servir, retire cuidadosamente a parte removível da forma e sirva a torta. and enjoy it!

Obs.: Como eu ia transportar a torta, resolvi fazer num refratário para não correr nenhum risco! Mas, com certeza a aparência fica muito melhor quando se usa a forma de aro removível.